Patrícia Freitas

(Foto:AFP)

Igor Siqueira
14/08/2016
18:36
Rio de Janeiro (RJ)

Eu uma reviravolta na última regata, a francesa Charline Picon conquistou a medalha de ouro na classe RS:X entre as mulheres neste domingo. Picon começou o dia na quarta colocação, mas, com o segundo lugar na regata da medalha, pulou para o primeiro lugar. A prata ficou com a chinesa Peina Chen, enquanto o bronze foi para a russa Stefaniya Elfutina.

A brasileira Patrícia Freitas participou da regata da medalha - que reúne os dez melhores ranqueados durante a Rio-2016, ficou em quarto lugar e acabou a competição na oitava posição no geral.

- Foi minha melhor Olimpíada, cheguei na medal race com chance de medalha, estou satisfeita. Fiz uma boa medal race, cheguei em quarto. Foi uma regata muito disputada. Todo mundo adorou o campeonato - disse Patrícia, que, para os próximos Jogos, gostaria de uma preparação individual mais eficaz:

- Eu trabalho com meu técnico desde janeiro só. Uma campanha inteira que foi ajeitada em um semestre. Espero que para Tóquio isso esteja mais definido.

Patrícia teve uma situação curiosa justamente por causa da colocação final.

- Quem fica até em oitavo ganha um diploma. E a inglesa (Bryony Shaw) depois da regata me abraçou e começou a chorar porque eu tirei ela do diploma. Eu passei a espanhola no finalzinho. E a inglesa gritou pra mim. Eu fiquei meio dividida, mas tive que fazer a minha prova também - comentou a velejadora brasileira, que também se emocionou com a colega.