Com atuação segura, Robenílson de Jesus estreia com vitória na Rio-2016

Brasileiro venceu atleta da Argélia por decisão dividida e empolgou público presente

Robenilson de Jesus venceu Fahem Hammachi por decisão dividida
(FOTO: AFP)

Escrito por

Segundo brasileiro a subir ao ringue no quinto dia de competições do boxe na Rio-2016, Robenílson de Jesus estreou na competição com moral. Com uma apresentação técnica e segura, o pugilista conquistou uma vitória por decisão dividida contra Fahem Hammachi (ALG) e se garantiu nas oitavas de final da competição. 

Usando bem sua envergadura e trabalhando bem na distância, o brasileiro de 28 anos soube usar sua experiência e controlar as ações. Hammachi foi imponente e durante todo tempo cercou o brasileiro, que se movimentou bem. No último assalto, embalado pela torcida, o atleta tupiniquim deu um show de esquivas e aplicou um breve knockdown no rival. 

- Usei bem minha distância, a vitória veio. Consegui botar os pontos corretos. Achei a decisão dividida estranha, mas ele é um atleta que anda muito pra frente, durante a luta isso mudou um pouco, então ele tentou me surpreender e consegui mudar a estratégia - afirmou Robenílson, logo após o combate.

O brasileiro agora terá pela frente a joia americana Shakur Stevenson, de 19 anos. O duelo acontece neste domingo, às 12h15.  

A LUTA
1º round
O brasileiro começou o duelo trabalhando bem sua envergadura. Com braços longos, ele soube trabalhar golpes no corpo e na linha de cintura. Seu rival cercou mais o brasileiro e dominou mais o centro do ringue. Vitória no primeiro round por 10 a 9.

2º round
Na segunda etapa, Robenilson seguiu tentando usar a experiência e manter a distância, enquanto o rival foi mais agressivo e dominou mais o centro do ringue. O brasileiro acertou bons golpes, mas também recebeu golpes, apesar de menos expressivos.

3º round
No último assalto, Robenilson abusou do jogo de esquivas, confundiu o adversário e soube trabalhar seguro. Ele acertou bons golpes e chegou a derrubar rapidamente o adversário, que logo se levantou. No fim, vitória na decisão unânime dos juízes.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter