Nova Zendia x Colômbia

Jogadoras da Nova Zelândia e da Colômbia disputam bola no Mineirão (Foto: GUSTAVO ANDRADE / AFP)

Enrico Bruno
06/08/2016
21:54
Belo Horizonte (MG)

Fechando a segunda rodada do Grupo G do futebol feminino, a Colômbia enfrentou a Nova Zelândia no Mineirão em partida que valia também a sobrevivência das equipes nos Jogos Olímpicos. Para somar seus primeiros pontos na chave, as colombianas contaram com um forte apoio no Mineirão, mas não conseguiram sair de campo com o triunfo. Com o único gol de Amber Hearn, a Nova Zelândia fez 1 a 0 e ficou com os três pontos.

Ao contrário do que se imaginava, a seleção da Nova Zelândia mediu forças com a Colômbia. O time sul-americano começou melhor, marcando maior presença no campo ofensivo, mas com poucas finalizações. Depois disso, viram o oponente ficar mais com a bola e ameaçar a meta da goleira Sandra. Mesmo com a nova formação, utilizando três zagueiros, o time Cafetero voltou a pecar na falta de atenção. Sua arqueira fez duas boas defesas, mas não conseguiu segurar o chute rasteiro de Amber Hearn, que abriu o placar depois da bobeada da zaga.

Quem ficou no Mineirão após o intervalo deixou seu apoio maciço pela Colômbia. O anel inferior praticamente inteiro do estádio tentou empurrar os vizinhos sul-americanos para o empate. A equipe até voltou a marcar mais presença no campo de ataque, mas errava demais na hora de passar a bola e acabava desperdiçando boas jogadas. Na bola parada, a torcida a favor quase deu certo na cobrança de falta de Lady Andrade, que explodiu no travessão. Aos poucos, a Nova Zelândia foi novamente se soltando em campo e voltou a protagonizar as melhores chances da etapa final, equilibrando o duelo.

Nos dez minutos finais, já sem tática e muita organização, a Colômbia ainda buscou seus últimos suspiros na base do abafa. A Nova Zelândia perdeu a zagueira Erceg, expulsa, mas a goleira Nayler impediu que o Mineirão soltasse o grito de gol após espalmar uma cobrança de falta na entrada da área. Restou ao público aplaudir a doação das meninas. 1 a 0 placar final.

COLÔMBIA 0x1  NOVA ZELÂNDIA
Motivo:
2ª rodada, futebol feminino
Data/Hora: 06/08/2016, às 20h
Árbitra: Gladys Lengwe (ZAM)

GOL: Amber Hearn, 20'1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Salazar (COL), Hannah Wilkinson, Katie Duncan (NZL)
Cartão vermelho: Erceg (NZL).
Público: Não divulgado.

COLÔMBIA: Sepúlveda; Angela Clavijo, Nataly Arias, Clavijo, Velásquez e Salazar (Nicole Regnier - 45'2ºT); Natalia Gaitan, Diana Ospina (Ingrid Vidal - 34'2ºT), Leicy Santos e Catalina Usme; Lady Andrade (Tatiana Ariza - 27'2ºT). Técnico: Fabian Taborda.

Nova Zelândia: Erin Nayler; Ria Percival, Erceg Abby, Rebekah Scott e Ali Riley; Katie Duncan, Betsy Hassett e Annalie Longo; Hannah Wilkinson (Rosie White - 15'2ºT - Meikayla Moore - 45'2ºT), Sarah Gregorius (Katie Bowen - 11'2ºT) e Amber Hearn. Técnico: Tony Readings.