Campanha do COI para a Rio-2016

Campanha global do COI para a Rio-2016 foi produzida em quatro idiomas   (Foto: Divulgação)

LANCE!
22/04/2016
16:31

O sambista Diogo Nogueira e a atriz Taís Araújo serão os representantes brasileiros na campanha global que o Comitê Olímpico Internacional (COI) lança nesta semana para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Segundo a entidade, a ação tem como objetivo inspirar a engajar as pessoas a construir um mundo melhor por meio do esporte , cujo conceito é “Juntos Nós Movemos o Mundo”.

Nogueira será um dos intérpretes da canção “The Fire” (A Chama) da campanha, que também será cantada Lenny Kravitz (América), Yuna (Ásia), Nneka (África) e Corinne Bailey Era (Europa). Já a atriz brasileira fará a locução em português dos comerciais, que também serão gravados em outros três idiomas com a participação das atrizes Uma Thurman (inglês), Juliette Binoche (francês) e Paz Vega (espanhol).

- O movimento olímpico existe para quebrar barreiras e construir pontes. Com esta campanha carregada de emoção esperamos que o público se inspire a aprender mais e a ver que juntos nós podemos mudar o mundo – afirma Timo Lumme, diretor de serviços de TV e marketing do COI.

Criada pela agência VML, responsável pelo marketing global do COI, a ação terá quatro filmes que abordarão valores olímpicos mesclando atletas olímpicos em ação com cenas de pessoas comuns praticando esportes. Os comerciais serão veiculados em canais de TV com direito de transmissão dos Jogos, além de internet e mídias sociais.

Veja abaixo um dos filmes da campanha globa do COI.