Lin Dan

Bicampeão olímpico, Lin Dan ocupa a terceira colocação no ranking mundial (Foto: Badminton Photo)

LANCE!
23/11/2015
18:51
São Paulo (SP)

Se o evente-teste do tênis de mesa para a Rio-2016, que acabou no último sábado, não contou com as principais estrelas da modalidade, tal situação não vai ser repetida na competição de badminton, a partir desta terça-feira. O II Yonex Brasil Open, competição-teste para os Jogos de 2016, no pavilhão 4 do Riocentro, tem como principal estrela o atual bicampeão olímpico e pentacampeão mundial, o chinês Lin Dan. A disputa tem início a partir das 11h (de Brasília) e vai até domingo.

O torneio terá o mesmo formato da disputa olímpica, com uma fase de grupos seguida pelos jogos eliminatórios. As chaves de simples terão 30 jogadores no masculino e 16 no feminino. Nas duplas, são 14 parcerias no masculino, oito no feminino, além de 18 equipes mistas.

– Será a quarta vez que represento a China nos Jogos Olímpicos. Isso, definitivamente, é mais do que um tesouro. Estou com uma grande expectativa. Vou fazer o meu melhor. Vejo vocês no Rio – disse Dan, atualmente na terceira colocação do ranking mundial.

Entre as mulheres, o destaque é a americana Rong Schafer, a 36 melhor do mundo.

Os brasileiros estão empolgados com a competição. Principal atleta do país na disputa individual, Ygor Coelho, o 72 do planeta, espera obter um bom resultado na disputa.

– Os eventos-teste são de grande importância, pois ajudam na adaptação às quadras. Sem falar que jogamos com atletas que vão estar nos Jogos – avaliou Coelho.