China x Africa

Chinesas comemoram gol na vitória sobre a África do Sul (Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP)

LANCE!
06/08/2016
21:13
Rio de Janeiro

Pressionadas em função de derrotas em suas estreias, África do Sul e China duelaram pela segunda rodada do futebol feminino olímpico, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. E quem levou a melhor foram as chinesas: Gu Yasha e Tan Ruyin construíram o placar de 2 a 0 e praticamente eliminaram as sul-africanas do torneio.

Com o resultado, a China chega aos três pontos e alcança a terceira colocação do Grupo E. Brasil e Suécia, ambos também com três pontos,  ainda se enfrentam nesta quinta-feira na briga pela liderança isolada do grupo.


Na próxima e última rodada do Grupo E, a África do Sul encara as meninas do Brasil, na terça-feira, às 22h, na Arena Amazônia. Já a China fecha sua participação na primeira fase do futebol feminino contra a Suécia, no mesmo horário e dia, porém, no Mané Garrincha, em Brasília.

Ficha do Jogo:


ÁFRICA DO SUL: Barker, Ramalepe, Vilakazi, Van Wik, Matlou; Makhabane (Nyandeni (35'/2T), Malherbe, Dlamini, Jane; Nogwanya, Seoposenwe. (Técnica: Vera Pauw).

CHINA: Zhao Lina, Liu, Wang Shanshan (Yang Li 20'/2T), Wu; Zhao Rong (Wu Haiyan - 29'/1T), Tan, Pang, Zhang Rui; Wang Shuang, Yang Li. (Técnico: Bruno Bini).

GOLS:
Gu Yasha - (46'/1T), Tan Ruyin (43'/2T)

CARTÕES AMARELOS: Matlou (África do Sul).

ARBITRAGEM:
Ester Staubli (SUI); Lucie Ratajova (CZE) e Chrysoula Kourompylia (GRE).

LOCAL: 
Estádio Nilton Santos (Engenhão) - RJ