Vanderlei Cordeiro de Lima sorri pouco antes de entrar na Avenida (Foto: Igor Siqueira)

Vanderlei Cordeiro de Lima sorri pouco antes de entrar na Avenida (Foto: Igor Siqueira)

Igor Siqueira
08/02/2016
00:43
Rio de Janeiro (RJ)

No mesmo palco apoteótico que receberá largada e chegada da maratona na Rio-2016, o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na maratona em Atenas-2004, já voou pela Marquês de Sapucaí, trazendo um pouco da emoção que será vista nos Jogos deste ano. Vanderlei foi o grande destaque do desfile da União da Ilha do Governador, uma das escolas do grupo especial do Carnaval do Rio, que desfilou na noite desde domingo.

Vanderlei carregou uma tocha reluzente, entrou pelo meio da avenida, indo ao encontro da escola, com direito ao característico "aviãozinho", gesto que fez ao chegar para concluir a maratona de 2004, mesmo depois de ter sido interrompido durante o percurso por um padre irlandês.

- É a primeira vez que estou na Sapucaí, a minha emoção é a mesma de todos os atletas que estão aqui também sendo homenageados. Começamos a energia para a Olimpíada. É assim que vamos para os Jogos. Queremos contagiar os atletas para que possamos fazer a melhor Olimpíada de todos os tempos - afirmou Vanderlei, eufórico.

O ex-maratonista ainda gostou muito da receptividade do público. Ele tirou várias selfies no percurso até a Praça da Apoteose.

- Encerrei minha carreira há mais de sete anos, mas o reconhecimento persiste - disse Vanderlei, ao ser perguntado sobre qual "corrida" exige mais fôlego:

- Tem que ter mais fôlego para a Avenida, a emoção é demais.

O enredo da União da Ilha homenageou o Rio de Janeiro, na condição de Cidade Olímpica. Vários atletas participaram do desfile da escola, como Giovane e Jackie Silva, do vôlei, Flávio Canto, do judô, entre outros.