No dia da abertura oficial dos Jogos, o Boulevard Olímpico será aberto ao público

Divulgação/Prefeitura do Rio

RADAR/LANCE!
02/08/2016
20:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro contará com um local para transmitir simultaneamente as competições olímpicas. Trata-se do Boulevard Olímpico do Centro Esportivo Miécimo, que disponibilizará dois telões, além de atividades esportivas, shows musicais e uma área de alimentação com bares e food trucks. Na entrada principal terá um painel “mapa de localização” para que o público fique por dentro das atividades esportivas oferecidas.

A programação esportiva do evento inclui 22 modalidades esportivas para crianças e jovens, sempre sob a supervisão de um professor de vilas olímpicas, nas quadras externas, no ginásio e na piscina. Serão seis circuitos com experimentação dos diversos esportes olímpicos (futebol de quadra, handebol, basquete, vôlei, natação, tênis de mesa, tênis, badminton, judô, luta olímpica, jiu jitsu, ginástica artística) e paraolímpicos (futebol de 5 para cegos, goalball para cegos, basquete cadeira de roda, vôlei sentado, bocha, tênis de mesa, natação, judô para cegos, luta olímpica e jiu jitsu).

No centro do ginásio está prevista uma obra de arte: uma mesa de ping pong especial. Customizada por um artista australiano, que se inspirou em Ipanema para pintá-la, a mesa é colorida e estará à disposição do público. A estrutura é resistente às intempéries, extremamente durável e pesa 700kg.

Localizado em Campo Grande, o Centro Esportivo Miécimo da Silva foi reformado especialmente para ser uma das sedes dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Na ocasião, o local foi a sede das competições de futebol, caratê, patinação, patinação artística e squash.