LANCE!
18/08/2016
06:35
São Paulo (SP) 

O Brasil pode dar um belo salto no quadro de medalhas nesta quinta-feira. Em três modalidades, o país disputa lugar no posto mais alto do pódio. Logo cedo, Isaquias Queiroz luta por sua segunda láurea na canoagem. Depois da prata na C1 1.000m ele disputa logo cedo a final da C1 200m. Na semifinal, foi seu o melhor tempo. À tarde, Martine Grael e Kahena Kunze disputam a última regata da classe 49er FX da vela. Elas estão atualmente na segunda colocação, com 46 pontos perdidos, os mesmo das espanholas Tamara Dominguez Echegoyen e Berta Moro Bertanzos, mas estão atrás no critério de desempate. 

No início da madrugada de quinta para sexta será a vez da dupla Alison e Bruno Schmidt tentar o ouro no vôlei de praia, na final contra os italianos Nicolai/Lupo. No atletismo, a equipe brasileira do revezamento 4x100m tentará classificação e Yane Marques, medalha de bronze em Londres-2012, estreia no pentatlo moderno. Ainda no Engenhão, Usain Bolt correrá pelo ouro na final dos 200 metros. 

O dia também será agitado nos esportes coletivos, mas sem a presença no Brasil. Basquete, handebol e vôlei feminino terão semifinais. No hóquei sobre a grama  masculino, Argentina e Bélgica fazem a final. Um dia para ninguém botar defeito!