Bruno Fratus se classifica para a final dos 50m livre na Rio-2016

Brasileiro, medalhista de bronze na prova no Campeonato Mundial de Kazan, no ano passado, fará sua segunda decisão olímpica na carreira. Ítalo Manzine fica fora

Bruno Fratus - semifinal 50 m
Bruno Fratus está na final dos 50 m livre (Foto: AFP)

Escrito por

O Brasil se classificou na noite desta quinta-feira para sua sexta final nas provas de natação nos Jogos Olímpicos Rio-2016. O responsável pelo feito foi o velocista Bruno Fratus, que conseguiu um lugar na decisão dos 50m livre. 

Na segunda semifinal, o carioca de Macaé fez a marca de 21s71 e terminou a série em quarto lugar. Na soma das duas séries, o nadador de 27 anos acabou na sexta posição, empatado com o lituano Simonas Bilis.

O mais rápido foi o francês Florent Manaudou, que fez o melhor tempo do ano, com 21s32. O segundo melhor foi o ucraniano Andrii Govorov, com 21s46.

Fratus disputará sua segunda final olímpica consecutiva nos 50m livre. Nos Jogos de Londres-2012, ele terminou na quarta colocação, a apenas dois centésimos da medalha de bronze, conquistada pelo também brasileiro Cesar Cielo. No ano passado, no Campeonato Mundial de Kazan, ele conseguiu seu melhor resultado da carreira, ao conquistar justamente a terceira colocação.

- A prova não foi o que eu queria, por sorte deu final. Por ser Jogos Olímpicos, não há espaço para ficar de bico. Eu estava pensando em fazer uma chegada melhor do que de manhã, fiquei mais concentrado na chegada - falou Fratus.

Com o resultado de Fratus, o Brasil classificou-se para sua sexta final na natação na Rio-2016. Os outros classificados foram João Gomes Jr. e Felipe França nos 100m peito (quinto e sétimo colocados, respectivamente), Marcelo Chierighini nos 100m livre (oitavo), Thiago Pereira nos 200m medley (disputará medalha ainda nesta quinta-feira) e o revezamento 4x100m livre masculino (quinto colocado).

Quem não teve a mesma sorte foi Ítalo Manzine. O mineiro de 24 anos nadou na mesma bateria de Fratus, mas ficou fora da final. Ele marcou o tempo de 22s05 e acabou na 15ª posição na soma das duas semifinais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter