LANCE!
14/08/2016
06:05
Rio de Janeiro (RJ) 

O segundo domingo olímpico marca a metade dos Jogos e está cheio de decisões. Para o Brasil, uma das principais atrações é a final da ginástica artística por aparelhos. Diego Hypólito e Arthur Nory Mariano disputam no solo e são esperança de medalha. No boxe, Robson Conceição já garantiu ao menos o bronze, mas quer ir ainda mais longe. Ele disputa a semifinal da categoria até 60kg contra o cubano Lazaro Jorge Alvarez. 

Nos esportes coletivos, a Seleção Brasileira tem diversos desafios. No handebol feminino, o adversário será Montenegro, na última rodada da primeira fase. No polo aquático masculino, a equipe vem de derrota para a Grécia e busca reação contra a Hungria. E no vôlei feminino, as comandadas de José Roberto Guimarães fazem clássico contra a Rússia pela liderança do grupo. 

O domingo tem ainda uma atração que está entre as mais concorridas do universo olímpico, a final dos 100 metros rasos masculino. Usain Bolt tenta o tricampeonato e tem como principal adversário o americano Justin Gatlin. Ainda vale destacar a final do tênis masculino, com o argentino Juan Martin del Potro, algoz de Nadal na semifinal, contra o britânico Andy Murray.