LANCE!
16/08/2016
05:45
Rio de Janeiro (RJ)

É um dia quente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com brasileiros disputando medalhas e decisões importantes nos esportes coletivos, além de Usain Bolt de volta às pistas na busca do título dos 200m rasos. A emoção começa logo cedo, às 9h08, com Isaquias Queiroz na final da canoagem C1 1.000m, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Às 9h45, Fabiana Murer estreia nas classificatórias do salto com vara, no Estádio Olímpico.

Robson Conceição tenta a medalha de ouro contra o francês Sofiane Oumiha, às 19h15, na final do boxe (peso leve). Francisco Barreto, na barra fixa da ginástica artística, é outro brasileiro em final nesta terça. Se o tempo ajudar, Robert Scheidt, que só luta por bronze, estará no mar em regata decisiva.

A primeira decisão do dias nos esportes coletivos é com o handebol feminino. A equipe, uma das favoritas ao ouro, encara a Holanda, às 10h. As meninas do futebol entram em campo no Maracanã, às 13h, contra a Suécia, na busca por um lugar da final olímpica. Quem também luta por vaga nesta terça-feira é o time masculino de polo aquático, às 15h10, contra a Croácia. No vôlei feminino, a decisão de uma vaga na semi está marcada para as 22h15, contra a China.

O dia é também de três decisões no vôlei de praia, a começar por Larissa e Talita, que agitam a arena em Copacabana, às 16h, contra Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, da Alemanha - vale um lugar na final. Na sequência, Alison e Bruno pegam os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen também na disputa por vaga na final. Na outra semi feminina, Agatha e Barbara pegam as americanas Kerri Walsh e April Ross, às 23h59, no último evento do dia.

As classificatórias dos 200m rasos começam às 11h50, com Usain Bolt outra vez agitando a torcida no Engenhão. A final será na próxima quinta à noite.