Brasileiro fica em último em sua estreia na canoagem slalom

Felipe Borges cometeu 14 penalidades e precisa se recuperar na segunda bateria, ainda neste domingo, para avançar para a próxima fase na modalidade

Felipe Borges começou mal na canoagem
 (Foto: AFP)

Escrito por

O brasileiro Felipe Borges não se deu bem em sua estreia na canoagem slalom na Olimpíada Rio-2016. Com muitas faltas cometidas em seu percurso, ele ficou em 19º e último lugar na primeira bateria do C1 (canoa individual). Agora, precisará melhorar muito para tentar seguir vivo na competição, na disputa da segunda bateria, cuja largada será às 15h.

Quarto competidor a descer a pista do Parque Radical no Complexo de Deodoro, Borges, cometeu logo de cara duas penalidades. Visivelmente nervoso, foi fazendo uma falta atrás da outra e chegou ao final somando 14 faltas, em um tempo total de 122.30s.

Só como referência, o tempo do líder na primeira bateria, o britânico David Florence, foi de 94.11s, sem faltas. Avançarão para a semifinal os 14 melhores tempos entre as duas baterias eliminatórias.

Natural de Foz do Iguaçu, Felipe Borges conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado. Foi ainda bronze no Mundial Sub-23 disputado no ano passado.

As competições de canoagem slalom começaram com atraso de mais de uma hora, em razão de forte ventania que atingiu a região do Parque Radical de Deodoro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter