Handebol - Brasil x França

Brasil manteve jogo disputado até a segunda metade do segundo tempo (Foto: AFP/JAVIER SORIANO)

Fábio Suzuki
17/08/2016
12:23
Rio de Janeiro (RJ) 

A Seleção Brasileira masculina de handebol fez uma grande partida pelas quartas-de-final contra a França, na Arena do Futuro, enfrentou os atuais campeões olímpico e mundial de igual para igual mas acabou sendo superada nos minutos finais. Mesmo com os franceses não dando chances, o Brasil manteve a partida equilibrada até a metade do segundo tempo, mas no final prevaleceu a experiência da equipe francesa, que venceu por 34 a 27. 

Apesar do jogo às 10h, diferente das últimas partidas em que a equipe jogou no final da tarde, a Seleção Brasileira entrou ligada e fez frente à forte equipe da França, que chegou aos Jogos Olímpicos Rio-2016 como grande favorita à medalha de ouro. Marcando forte e aproveitando bem as oportunidades no ataque, o Brasil saiu da primeira etapa com o jogo empatado em 16 a 16 tendo 62% de aproveitamento nas chances de gol contra 64% dos franceses.

Os destaques do Brasil foram o armador Thiagus Petrus e o pivô Alexandro Pozzer, o Tchê, que marcaram 8 e 7 gols, respectivamente, e ajudaram a equipe a pressionar os franceses e ficar algumas vezes à frente do placar.

O sistema defensivo do Brasil também funcionou bem e marcou bem o excelente ataque da França. Mais uma vez, o goleiro Maik Santos fez grandes defesas, como em um tiro de sete metros que ajudou a Seleção Brasileira a ir para o intervalo com o jogo empatado. Apesar do bom desempenho, a defesa teve dificuldades de marcar o experiente ponta francês Michael Guigou, que marcou 8 gols na partida.

Após o Brasil bater os franceses em duas disputas pela medalha de ouro nos últimos dias – Thiago Braz no salto com vara contra Renaud Lavillenie e Robson Conceição no boxe batendo Sofiane Oumiha – a freguesia durante os Jogos Rio-2016 não se manteve no handebol masculino mas a Seleção Brasileira sai da competição de cabeça erguida após a excelente partida na Arena do Futuro.