Basquete - Olivinha (foto:Divulgação/FIBA)

Olivinha foi o principal destaque da partida desta segunda-feira, marcando 18 pontos (Foto: Divulgação/FIBA)

LANCE!
27/06/2016
20:13
São Paulo (SP)

Quem imaginou que o Brasil pudesse ter alguma dificuldade na disputa do Sul-Americano masculino de basquete, em Caracas (VEN), por enviar seu Time B à competição, se enganou. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Gustavo de Conti (Paulistano) superou o Equador com 42 pontos de vantagem (107 a 65).

O cestinha do lado brasileiro foi o ala-pivô Olivinha, do Flamengo, que marcou 18 pontos, seguido por Leo Meindl e Jefferson, do Bauru, que marcaram 13 cada, e Rafael Mineiro (Flamengo) e Gui Deodato (Rio Claro), com 12.

- Foi uma estreia boa e conseguimos a vitória com uma larga diferença de pontos. Não começamos muito bem, um pouco nervosos por ser a primeira partida, o que é normal. Mas depois a partir do segundo período a equipe se soltou, conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e abrir uma vantagem. Agora é focar no próximo adversário e repetir a atuação, ou até ter um desempenho melhor para conseguir a vitória - comentou Olivinha.

A Seleção Brasileira volta à quadra nesta terça-feira, às 18h15 (de Brasília) para enfrentar o Paraguai. Na sequência, o time encara a Bolívia, na quarta-feira (14h45) e a Venezuela na quinta (20h30).