LANCE!
21/08/2016
20:07
Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira dominou a seleção dos melhores jogadores do torneio olímpico masculino.

No time ideal da competição, segundo a Federação Internacional (FIVB), o levantador é Bruninho, a posição de oposto é ocupada por Wallace, Lucarelli é um dos pontas e o líbero é Serginho Escadinha. Por sinal, o jogador de 40 anos, agora com quatro medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004 e na Rio-2016 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012), foi eleito o melhor jogador da competição.

Completam o time o ponta americano Russel e os centrais Birarelli (Itália) e Volvich (Rússia).

Na entrevista coletiva após o jogo, Bernardinho fez questão de elogiar nominalmente três jogadores. Bruninho e Serginho pela liderança e Wallace pelo desempenho.

- Muitas pessoas não acreditavam em nós. Fomos ganhando os jogos e a torcida sempre nos apoiando em todos os momentos. Fico feliz de conseguirmos retribuir esse carinho da torcida com essa medalha de ouro. A felicidade é muito grande, todo o trabalho e o sacrifício valeram a pena - analisou Wallace.

- Histórias como a dessa medalha de ouro acontecem somente no esporte. Estávamos a beira do abismo e conseguimos dar essa volta por cima. Depois de quatro anos sem conquistar um título grande e sendo tratado de geração que só bate na trave e não consegue vencer, veio essa medalha de ouro na frente do nosso povo. Esse grupo merece demais tudo isso - completou Bruninho.