Bolt

Usain Bolt está recuperado de lesão e pronto para a Rio-2016 (Foto: RICARDO MAKYN/AFP)

LANCE!
22/07/2016
18:16

O jamaicano Usain Bolt provou estar recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. No início da noite desta sexta-feira, o velocista ficou com a vitória na prova dos 200m rasos na etapa de Londres (ING), da Liga Diamante. Sem ser muito incomodado pelos adversários, ele completou a prova em 19s89.

A segunda colocação acabou com o panamenho Alonso Edward (20s04), com o britânico Adam Gemili (20s07) na terceira posição.

A marca obtida por Bolt nesta sexta-feira coloca ele como o quinto melhor do ano, sem o auxílio do vento. O melhor tempo até o momento é do americano LaShawn Merrit, com 19s74, obtida no início deste mês.

A prova em Londres teve uma enorme importância para o jamaicano. Como ele ficou fora da seletiva olímpica de seu país por conta da lesão na coxa, ele teria de mostrar que está em condição de disputar a Rio-2016 para ter confirmado o convite da federação jamaicana. Foi o que ocorreu nesta etapa da Liga Diamante.

Assim, Bolt está garantido nas disputas dos 100m, 200m e revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Em busca de sua terceira medalha de ouro em cada uma dessas provas, o velocista vai disputar uma Olimpíada pela última vez na capital carioca.