Usaim Bolt

Bolt ensina à criançada o seu famoso gesto de vitória (Foto: Laerte da Silva e Bernardo Jucá)

RADAR/LANCE! Rio de Janeiro (RJ)
02/08/2016
18:14

Atual tricampeão olímpico, Usain Bolt estava se mostrando até inacessível à imprensa, ansiosa para ouvir uma palavra de uma das maiores estrelas dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Contudo, nesta terça-feira, um grupo de crianças foi convidado para conhecê-lo. Em uma publicação na sua página do Facebook, Bolt postou uma foto em que faz sua tradicional pose imitando um raio cercado de dezenas de crianças de comunidades próximas do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no bairro da Penha. Esse é o local que o jamaicano está utilizando como centro de treinamento.

- Dizem que essas crianças são das comunidades mais perigosas daqui do Rio. Elas são nosso futuro, e estou muito feliz por conhecê-las - escreveu Bolt.

Bolt e os demais integrantes da equipe jamaicana se mudarão para a Vila Olímpica nesta quarta-feira, dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã.

O campeão dos 100m, 200m, e 4x100m iniciará a defesa dos três títulos que conquistou em Pequim-2008 e em Londres-2012 no dia 13 de agosto, com a disputa das eliminatórias dos 100m.