Carro com bandeiras das escolas e da Rio-2016 atravessou a Sapucaí (Foto: Igor Siqueira)

Carro com bandeiras das escolas e da Rio-2016 atravessou a Sapucaí (Foto: Igor Siqueira)

Igor Siqueira
07/02/2016
23:00
Rio de Janeiro (RJ)

O desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro não poderia ter começado de forma diferente: no Carnaval do ano olímpico, os mascotes Tom e Vinícius viraram abre alas na apresentação em referência à Rio-2016 que atravessou a Marquês de Sapucaí na noite deste domingo.

Antes das escolas entrarem na avenida, a bandeira olímpica tremulou entre as mulheres com o estandarte de cada integrante do grupo de elite carioca. A trilha sonora, claro, foi "Cidade Maravilhosa".

- Todo mundo vibrando com a Olimpíada foi muito legal - pontuou o prefeito Eduardo Paes.


Paes assistiu ao primeiro desfile em um camarote da Prefeitura, mas nem o fato de estar com uma bota no pé direito, colocada após uma fratura sofrida no fim de 2015.

- Eu sou passista, claro que eu vou. O médico liberou, mas falou para usar isso aqui. Deu uma inchada grande ontem (sábado). Fisioterapia é na Sapucaí.

- Nunca vi um carnaval tão arrumado e tão bonito quanto este. Dos meus oito anos, foi o mais bonito de todos - disse o Prefeito, que abraçou membros da Estácio de Sá e pulou em um pé só.

O prefeito, que falou "voando" com a imprensa, ainda falou sobre a reta final do mandato e a situação econômica do país em ano olímpico:

- Vai acabar (mandato), mas tá bom. O Carnaval tem sido emocionante. Na Sapucaí não tem crise nunca.