LANCE!
23/08/2016
12:14
Rio de Janeiro (RJ)

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Bárbara Seixas oficializou nesta terça-feira o fim da parceria com Ágatha. A carioca, que está de férias nos Estados Unidos, alegou motivos profissionais para a decisão, fez uma agradecimento a todos os envolvidos no trabalho do time, que teve início em 2011, e reforçou sua admiração pela ex-companheira.

"Com a Jornada Olímpica encerrada, novos objetivos são traçados e, muitas vezes, nos levam a caminhos diferentes, mas não menos importantes. Diante disso, gostaria de oficializar que, por motivos profissionais, resolvi encerrar o ciclo da dupla Ágatha e Bárbara Seixas. O fim da parceria não encerra a bonita história que construímos juntas, assim como a admiração e respeito pela minha ex-parceira. Obrigada por tudo”, afirmou Bárbara, em nota.

Aos 29 anos, a atleta já teria uma nova parceira, de acordo com Ágahta, de 33. Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo, na última segunda, a paranaense se disse surpresa com o anúncio e garantiu que vai correr atrás de uma nova equipe. Ela admitiu que esperava poder descansar a cabeça, após todos os sacrifícios da conquista olímpica, o que não foi possível, diante da necessidade de formar uma dupla a menos de um mês das competições.

A próxima edição do Circuito Brasileiro começa com a etapa de Campo Grande (MS), entre 23 e 25 de setembro. O calendário internacional segue em andamento, com o Grand Slam de Long Beach (EUA), que começa nesta terça e vai até domingo. Os campeões de 2016 serão conhecidos nas Finais do Circuito Mundial, entre 13 e 18 de setembro, em Toronto (CAN).

Ágatha e Bárbara já não tinham chances de título na competição, uma vez que se ausentaram de alguns torneios deste ano para focarem na preparação olímpica. Com isso, acabaram fora do grupo das oito melhores equipes que se classificam à fase decisiva.

Confira a nota de Bárbara Seixas

“Gostaria primeiramente de agradecer todo apoio que tivemos ao longo destes cinco anos de parceria. Sem toda ajuda que tivemos, nenhuma das nossas conquistas (Bicampeãs do Circuito Brasileiro, Campeãs do Circuito Mundial, Campeãs Mundiais e Vice-Campeãs Olímpicas) teria sido possível. Tenho muito orgulho de ter representado nosso país em tantas competições internacionais, sempre de forma honesta e extremamente profissional.

Um agradecimento especial a toda comissão técnica, sem sombras de dúvidas o diferencial desse time. E ao senhor André Guimarães, que acreditou no nosso projeto sem que ainda tivéssemos tido nenhum resultado expressivo.

Agradeço também nossos parceiros anteriores: Brasoil e Lunetterie Sportiff. E aos nossos atuais parceiros: Embratel /Claro, SEELJE, Olympikus, Marinha do Brasil, Confederação Brasileira de Voleibol, Comitê Olímpico do Brasil e Ministério dos Esportes.

Agradeço aos nossos familiares e à imensa torcida brasileira, que me emocionou a cada jogo, e foi, com certeza, o terceiro jogador durante os Jogos Olímpicos.

Com a Jornada Olímpica encerrada, novos objetivos são traçados e, muitas vezes, nos levam a caminhos diferentes, mas não menos importantes. Diante disso, gostaria de oficializar que, por motivos profissionais, resolvi encerrar o ciclo da dupla Ágatha e Bárbara Seixas. O fim da parceria não encerra a bonita história que construímos juntas, assim como a admiração e respeito pela minha ex-parceira. Obrigada por tudo”.