Prefeito Eduardo Paes apresenta obras de adaptação do Engenhão e de seu entorno (foto:BETH SANTOS/Prefeitura do Rio)

Nessa semana, o Engenhão recebeu as competições do atletismo convencional (Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio)

LANCE!
17/05/2016
20:33
São Paulo (SP)

O Engenhão, principal estádio da Olimpíada e Paralimpíada do Rio de Janeiro, recebe a partir de hoje o último evento-teste dos Jogos, o Open Internacional Caixa Loterias de atletismo paralímpico. A disputa reunirá 316 atletas de 23 países até sábado.

Além de apresentar o local de competição aos atletas que estarão nos Jogos Paralímpicos, em setembro, os brasileiros terão a primeira chance para obterem marcas classificatórias ao evento. A delegação será composta por quem integrar as primeiras posições do ranking mundial até o dia 19 de julho.

- É uma oportunidade de conhecer o Estádio Olímpico e a pista, ter o primeiro contato com o local onde você sentirá o calor da sua torcida em setembro. Isso é muito importante. A expectativa é de fazer boas provas - disse Daniel Mendes, atual recordista e campeão mundial dos 400m rasos da classe T11 (para cegos totais).

Nos três primeiros dias de torneio, as disputas ocorrem entre as 16h e 20h. Já no fechamento, no sábado, as provas acontecem das 9h às 13h. A entrada ao público será gratuita, e os ingressos serão distribuídos a partir de 1h30 antes de cada sessão, na bilheteria do estádio.