Equipe chinesa de basquete presencia tiroteio no Rio de Janeiro, diz site

No entanto, membro da delegação chinesa minimizou riscos para os atletas


Escrito por

Uma grande confusão tomou conta do noticiário olímpico nesta quinta-feira. De acordo com relatos do site "Basketball Magazine" em sua conta no Weibo, rede social chinesa, a equipe chinesa de basquete presenciou um tiroteio entre as Linhas Vermelha e Amarela após sair do Aeroporto Internacional Tom Jobim em sua chegada ao Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira. A notícia rapidamente se espalhou pelo mundo e membro não identificado da delegação chinesa posteriormente afirmou que não estava na "linha de fogo", mas deixou entender que viu algo perigoso.

- O ônibus que levava a delegação não estava em meio ao tiroteio. Foi um alarme falso. Nossos atletas viajaram todo este trajeto até o Rio de Janeiro pela glória do país. Eu desejo o melhor a todos. Eu também desejo que os Jogos Olímpicos aconteçam de maneira tranquila. Espero que (esses tiroteios) não aconteçam nunca mais - manifestou-se, em contato com a reportagem do país.

Segundo o SporTV, atletas chineses usaram as redes sociais para reportar a situação e postaram fotos de ambulantes, que vendiam produtos nas vias expressas, deitados no chão. Imprensa e atletas chineses têm se queixado, principalmente através da rede social chinesa Weibo, das condições de hospedagem na Vila Olímpica e de segurança da cidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter