RADAR/LANCE!
04/08/2016
13:29
Rio de Janeiro (RJ)

Uma grande confusão tomou conta do noticiário olímpico nesta quinta-feira. De acordo com relatos do site "Basketball Magazine" em sua conta no Weibo, rede social chinesa, a equipe chinesa de basquete presenciou um tiroteio entre as Linhas Vermelha e Amarela após sair do Aeroporto Internacional Tom Jobim em sua chegada ao Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira. A notícia rapidamente se espalhou pelo mundo e membro não identificado da delegação chinesa posteriormente afirmou que não estava na "linha de fogo", mas deixou entender que viu algo perigoso.

- O ônibus que levava a delegação não estava em meio ao tiroteio. Foi um alarme falso. Nossos atletas viajaram todo este trajeto até o Rio de Janeiro pela glória do país. Eu desejo o melhor a todos. Eu também desejo que os Jogos Olímpicos aconteçam de maneira tranquila. Espero que (esses tiroteios) não aconteçam nunca mais - manifestou-se, em contato com a reportagem do país.

Segundo o SporTV, atletas chineses usaram as redes sociais para reportar a situação e postaram fotos de ambulantes, que vendiam produtos nas vias expressas, deitados no chão. Imprensa e atletas chineses têm se queixado, principalmente através da rede social chinesa Weibo, das condições de hospedagem na Vila Olímpica e de segurança da cidade.