Arena da Amazônia (Foto: Divulgação)

Arena da Amazônia (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
12/05/2016
13:25
Manaus (AM)

O dia 12 de maio abrirá oficialmente o clima de Jogos Olímpicos na cidade de Manaus. Palco de seis partidas de futebol, sendo quatro masculinas e duas femininas, a Arena da Amazônia irá inaugurar, às 16h da data citada, os Anéis Olímpicos que ficarão expostos na fachada do estádio. A instalação leva o nome de Espetaculares de Manaus e terão aproximadamente sete metros de comprimento e três de altura.

O responsável pelo corte oficial da fita é o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Santos, que estará entre os principais atletas da Seleção Olímpica.

- Existe todo um engajamento por parte do Comitê para que os jogos do torneio de futebol em Manaus sejam um sucesso. E tenho certeza que a vinda do Gabigol, um atacante de grande nível, que joga no Brasil e que com certeza deve estar na Seleção Olímpica, motivará ainda mais a população a adquirir seus ingressos e comparecerem aos jogos - disse o Secretário Extraordinário do Comitê Estadual Organizador dos Jogos Olímpicos Manaus 2016, Dr. Mário Aufiero.

Além da inauguração dos Espetaculares de Manaus, Gabigol deixará suas pegadas na Calçada da Fama da Arena da Amazônia, que será instalada em breve dentro do estádio. 

- É um orgulho enorme para a Foot Fame participar da organização e inauguração dos Espetaculares de Manaus, deixando mais um legado definitivo para a população manauara. Impulsionar o turismo e divulgar um dos estados mais lindos do Brasil para o mundo inteiro será de uma honra incalculável para nós - falou Ângelo Neto, Diretor de Marketing da Foot Fame, que administra a Calçada da Fama da Arena Castelão.

O objetivo dos Espetaculares de Manaus é deixar um legado definitivo para o estado do Amazonas, captar turismo e divulgar a cultura manauara pelo mundo.