Após susto, australianos aprovam testes de alarmes de incêndio na Vila

Na sexta-feira, alguns integrantes da delegação da Austrália chegaram a evacuar o prédio após um princípio de fogo no subsolo da instalação. Testes foram feitos neste sábado

Austrália
Integrantes da delegação da Austrália aguardam para entrar no prédio na Vila, após princípio de incêndio (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Depois de sofrer um susto com um princípio de incêndio no subsolo do prédio que ocupa na Vila dos Atletas na última sexta-feira, a delegação da Austrália aprovou o teste feito com os alarmes nos 17 andares da instalação, feito pelo Corpo de Bombeiros neste sábado pela manhã.

Na sexta-feira à noite, os australianos exigiram a presença de um bombeiro por andar na Vila, pois alegaram que o alarme não foi acionado em vários dos andares. O Comitê Rio-2016 acertou a presença dos bombeiros durante a noite e depois marcou o teste para este sábado.

Segundo o comitê, o que ocorreu foi que na sexta-feira estava sendo feito um teste de incêndio em um dos prédios ao lado. Como o alarme foi acionado pelo foco de incêndio, um dos técnicos presentes achou que havia disparado acidentalmente e acabou desligando os armários do prédio. Ainda não se sabe o que motivou o início do incêndio.

Novas chegadas

Neste sábado, a Vila dos Atletas terá a chegada de 455 competidores e 485 oficiais, somando 70 delegações. Ao final do dia, já serão 6.528 pessoas ocupando os 31 prédios da Vila, das quais 2.281 atletas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter