Felipe Wu

Prata na Pistola 10m, Felipe Wu acabou eliminado em prova na qual não é especialista (Foto: Reprodução)

RADAR/LANCE!
10/08/2016
11:52
Rio de Janeiro (RJ)

Os brasileiros Felipe Wu e Júlio Almeida acabaram eliminados na manhã desta quarta (10) da disputa do Tiro Esportivo na categoria Pistola 50 metros.

Após se tornar o primeiro brasileiro a subir no pódio nas Olimpíadas do Rio, Wu não conseguiu repetir, a 50 metros do alvo, o desempenho que o levou à medalha de prata na sua especialidade, a Pistola 10 metros. Somando 533 pontos, o brasileiro ficou apenas na 39ª colocação na prova, na qual não é especialista. Já Júlio Almeida teve performance um pouco melhor. Com 542 pontos, ele alcançou a 30ª posição na qualificatória, de classificava apenas oito competidores. O vietnamita Xuan Vihn Hoang, que tirou o ouro de Felipe Wu na Pistola 10 metros, segue com chance de medalha também nos 50 metros. Ele se classificou em sexto, com 556 pontos.

O sul-coreano Jongoh Jin somou 567 pontos e passou em primeiro para as finais, que serão disputadas ainda na tarde desta quarta. A prova decisiva terá uma curiosidade: dos oito atletas que ainda brigam por medalha, apenas dois não são orientais. Vladimir Gontcharov, da Rússia, quarto colocado na classificação e o eslovaco Pavol Kopp, sétimo. Os outros seis competidores vêm da China, Coréia do Sul, Coréia do Norte ou Vietnã.