Apresentação Coreia do sul x honduras

Coreia eliminou os campeões México e Honduras despachou a Argentina. Quem passa para as semifinais?

Enrico Bruno
12/08/2016
17:42
Belo Horizonte (MG)

Antes de terminar a fase de grupos no futebol masculino dos Jogos Olímpicos, uma grande expectativa foi gerada sobre qual grande partida Belo Horizonte iria receber nas quartas de final. O atual campeão México, a Alemanha, Portugal e a Argentina estavam entre os postulantes. Mas nenhum deles estará na capital, pelo menos por enquanto. Neste sábado, o duelo da vez no Mineirão será entre Coreia do Sul e Honduras, que se enfrentam às 19h.

No último final de semana, a Coreia venceu e eliminou o México, atual campeão olímpico, e terminou em primeiro lugar no Grupo C, acima da Alemanha. No Grupo D, Honduras também fez bonito, eliminou a Argentina e ficou com o segundo lugar, abaixo somente de Portugal. Este será o segundo duelo recente entre as equipes, que já realizaram um amistoso no mês de junho que terminou em igualdade.

- Jogamos contra Honduras há dois meses e ficamos só no empate. Eu acredito que nosso time jogou o que nós esperávamos para aquele jogo. Eles mostraram um futebol muito criativo, com bons contragolpes e é isso que nós vamos tentar evitar para mostrar o nosso futebol – disse o técnico coreano Taeyong Shin.

Nas Olimpíadas de Londres, as duas seleções foram eliminados para o Brasil. Honduras caiu por 3 a 2 nas oitavas de final e a Coreia do Sul foi derrotada nas quartas, por 3 a 0. Na disputa do bronze, os coreanos superaram Japão por 2 a 0 e ficaram com a medalha.