Amazona australiana morre após cair do cavalo durante seletiva olímpica

Caitlyn Fischer, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos depois de acidente em competição disputada em Sydney

Caitlyn Fischer
Caitlyn Fischer morreu após se acidentar durante seletiva na Austrália (Foto: Divulgação)

Escrito por

A amazona australiana Caitlyn Fischer, de 19 anos, morreu na manhã deste sábado durante o Sydney International Horse Trials, evento qualificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em Sydney, na Austrália. A atleta caiu do cavalo durante a prova do cross country e não resistiu aos ferimentos. O programa foi cancelado logo após o ocorrido.

Caitlyn montava o cavalo Ralphie, quando ocorreu o incidente na cerca de número 2. Imediatamente, a atleta recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas não resistiu. Segundo os organizadores do evento, a montaria está em uma situação estável e sob observação dos veterinários.
A amazona vinha competindo nesse tipo de prova com Ralphie por mais de um ano.

- Em nome de todo o esporte, gostaria de estender nossos profundos sentimentos aos pais de Caitlyn Alisa Carr e Mark Fischer e à sua família. Nossos pensamentos e preces de toda a família do hipismo por todo o país estão com seus familiares nesse momento triste - afirmou Judy Fasher, presidente da Federação Australiana Equestre.

- Como mãe, meu coração está com a família e os amigos de Caitlyn após esse trágico acidente. A segurança dos atletas e dos cavalos sempre foi nossa prioridade em todos os eventos da Federação Internacional Equestre - declarou Sabrina Ibáñez, secretária-geral da Federação Internacional Equestre (FEI).

Uma investigação sobre o ocorrido já começou a ser feita.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter