Apresentação - Alemanha x Canada

Alemanha e Canadá prometem fazer o duelo mais acirrado da chave

RADAR/LANCE!
08/08/2016
20:40
Brasília (DF)

Em confronto válido pela última rodada da fase de grupos, Alemanha e Canadá se enfrentam no Mané Garricha, em Brasília (DF), para definir o campeão da chave F do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio-2016. O jogo está marcado para esta terça-feira, as 16 horas.

As canadenses, que estão com 100% de aproveitamento e lideram a chave com seis pontos, entram em campo já classificadas para as quartas-de-final da competição e entram em campo com a vantagem do empate, enquanto as alemãs somam quatro pontos e precisam vencer a qualquer custo para ultrapassar as adversárias e fechar a fase de classificação em primeiro lugar. Pensando apenas na classificação, basta o empate para que as alemãs avancem para a próxima fase sem a necessidade do resultado do outro jogo da chave, entre Austrália e Zimbábue, já que a seleção da Oceania está empatada em pontos com as alemãs.  

Em Brasília, as alemãs terão a chance de conhecer novos torcedores. Nos dois jogos que disputou na Arena Corinthians, as alemãs ouviram muitas vaias. Depois do empate com a Austrália no sábado, a técnica Silvia Neid admitiu que os 7 a 1 sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014 podem ter influência na postura do público.

- Acredito que o 7 a 1 na Copa do Mundo tem relação com isso, é algo muito difícil para os fãs brasileiros, e está tornando nossa vida mais difícil. Mas o primeiro jogo foi pior do que esse, esperamos conquistar a torcida brasileira para o nosso lado - analisou a comandante, após a partida.

Na estreia, as alemãs fizeram 6 a 1 em Zimbábue, mas neste caso enfrentaram a seleção que tornou-se um xodó do público em Itaquera. No empate em 2 a 2 com a Austrália, em longas trocas de bola ou jogadas de ataque, as quase 40 mil pessoas que estavam na Arena Corinthians vaiaram. Ainda assim, nos gols e no fim da partida o time foi aplaudido.

FICHA TÉCNICA:
Alemanha x Canadá
Local: Estádio Mané Garricha, Brasília (DF)
Data: 09/08/2016, às 16 h (de Brasília)
Arbitragem: RI Hyang Ok (PRK)
Assistentes: HONG Kum Nyo e CUI Yongmei (PRK)

Alemanha: Almuth Schult; Josephine Henning, Saskia Bartusiak, Leonie Maier e Annike Krahn, Simone Laudehr, Melanie Behringer e Lena Goessling; Alexandra Popp, Dzsenifer Marozsan e Anja Mittag. Técnica: Silvia Neid.

Canadá: Stephanie Labbe; Allysha Chapman, Kadeisha Bhuchanan, Shelina Zadorsky e Josee Belanger; Rebecca Quinn, Diana Matheson, Desiree Scott e Sophie Schmidt; Melissa Tancredi e Deanne Rose. Técnico: John Herdman.