Apresentação Zimbábue x Austrália Torneio Olímpico de futebol feminino

Apresentação Zimbábue x Austrália Torneio Olímpico de futebol feminino

André Uzêda
08/08/2016
14:39
Salvador (BA)

Com chances matemáticas, embora apenas remotas de classificação, a seleção australiana de futebol feminino vai a campo às 16h desta terça-feira (8/8) na Arena Fonte Nova, em Salvador. As adversárias são o fraco Zimbabué, eliminado precocemente ao perder para o Canadá por 3 a 1 na última rodada.

A Austrália soma um ponto no torneio após empate por 2 a 2 contra a Alemanha -- chegou a estar vencendo, em São Paulo, até os 42 minutos do segundo tempo.

Na estreia, foi derrotada por 2 a 0 para o Canadá. Agora, para avançar para a próxima fase, as Matildas (como são chamadas) precisam golear o Zimbabué e torcer para que as algozes canadenses vençam as germânicas.

Esta outra partida acontece no mesmo dia e horário no Estádio Nacional, em Brasília.

Apesar da alta temperatura prevista para o horário da partida em Salvador -- estima-se máxima de 27° --, as meninas da Oceania não devem sentir tanto os efeitos do calor.

No Brasil desde o início de julho, a seleção iniciou os preparativos em Fortaleza,
no Ceará, como forma de driblar o clima brasileiro. Na própria capital cearense, fez um amistoso contra a seleção de Marta & Cia. antes do início do torneio olímpico e foram derrotadas por 2 a 0.

O destaque do time é a meia Caitlin Jade Foord, de apenas 21 anos. Apesar de baixinha (apenas 1,65), Foord demonstra habildiade com a bola