Em clima dos Jogos Olímpicos, atletas desembarcam no Rio

Aeroporto Santos Dumont&nbsp;deve continuar recebendo integrantes das equipes olímpicas até o dia 15<br>

(Foto: Divulgação/Infraero)
Equipe de Rúgbi (Foto: Divulgação/Infraero)

Escrito por

Na manhã desta sexta-feira, a alegria tomou conta na área do desembarque do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com a chegada das jogadoras da Seleção Brasileira de rúgbi. Na última quarta-feira, quem passou por lá foram os atletas da Seleção masculina de handebol, que ocupa a 26º posição no ranking mundial da Federação Internacional de Handebol.

As atletas do rúgbi chegaram ao Rio após treinamentos em São José dos Campos (SP), considerada a “capital brasileira”  do esporte em questão. Elas comemoram o retorno da modalidade ao megaevento, que durante 92 anos ficou fora das Olimpíadas. E será exatamente contra a Grã-Bretanha, país tradicional na disputa do rúgbi, que as brasileiras vão estrear nas Olimpíadas, no dia 6 de agosto.

Também desembarcaram pelo Santos Dumont o ginastas Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial das argolas, único brasileiro e o primeiro latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro em qualquer das categorias de seu esporte. Diego Hypólito é bicampeão mundial do solo e membro ativo na seleção brasileira também chegou pelo aeroporto. Ambos são esperança de medalha nesta olimpíada.

Outras duas celebridades esportivas que chegaram nesta semana ao Rio pelo Santos Dumont foram o ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Roberto Guimarães. Ele é o único técnico no mundo campeão olímpico com seleções de ambos os sexos: a seleção masculina em Barcelona 1992 e a seleção feminina em Pequim 2008 e Londres 2012.

Desde o dia 22, começaram a chegar integrantes de comissões técnicas de Seleções Brasileiras. Outras delegações devem desembarcar no Santos Dumont até o dia 15, com destaque para as Seleções Brasileiras feminina de polo aquático e de basquete masculino, no dia 3.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter