Lucas, da base da Portuguesa, que foi achado morto na piscina do clube.

Lucas Jesus dos Santos , atleta da base da Portuguesa, foi encontrado morto (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/10/2016
10:55
São Paulo (SP)

O Laudo Médico Legal divulgado pela Polícia Civil de São Paulo apontou a provável causa da morte de Lucas Jesus dos Santos. Segundo o laudo, o jogador da base da Portuguesa morreu por causa de uma asfixia aspirativa, basicamente uma congestão. 

O atleta tinha 16 anos e foi encontrado sem vida na piscina do Canindé nesta última quinta-feira, quando jogadores do sub-17 comemoravam uma vitória sobre o Água Santa. De acordo com as investigações que ainda estão em andamento, resta identificar o que aconteceu entre o fim da festa e o momento em que o corpo de Lucas foi encontrado. 

Existem também outras questões a serem respondidas. Em nota, o clube demostrou apoio aos familiares e disse que irá colaborar com as investigações. 

- A Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub 17. O Clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus familiares.