José Luiz Ferreira de Almeida não é mais o presidente da Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

José Luiz Ferreira de Almeida não é mais o presidente da Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

RADAR/LANCE!
12/10/2016
13:43
São Paulo (SP)

A Portuguesa confirmou na tarde desta última terça-feira a renúncia de José Luiz Ferreira de Almeida ao cargo de presidente.  No comando da Lusa desde abril deste ano, o ex-mandatário tem sua gestão marcada pela queda da Lusa à Série D do Campeonato Brasileiro. 

Com a renúncia,  o vice-presidente do Conselho Deliberativo, José Roberto Cordeiro, assumirá a presidência de forma interina até as próximas eleições, que acontecerão em dezembro. Enquanto isso, a Lusa tem a situação do leilão do Canindé indefinida. Até o momento, o clube tem a opção de ir adiante com o leilão (marcado para o dia 7 de novembro) ou investir no tombamento do estádio. 

Confira a nota oficial do clube sobre a renúncia de José Luiz:

"A Associação Portuguesa de Desportos informa a renúncia do Dr. José Luiz Ferreira de Almeida do cargo de Presidente da Diretoria. Assim como ele, todo o corpo diretivo também entregou seus cargos. A presidência será ocupada interinamente pelo Dr. José Roberto Cordeiro, vice presidente do Conselho Deliberativo do clube, já que o presidente, Dr. Leandro Teixeira Duarte, não poderá assumir o cargo devido a compromissos particulares, até a realização de novas eleições, em dezembro, para a gestão que vai de 2017 a 2019."