Pôquer

Pôquer

LANCE!
17/03/2016
21:08
São Paulo (SP)

No final de fevereiro deste ano foi realizado em São Paulo o 4º Encontro Nacional de Diretores de Torneios de Poker, a reunião bienal que a ADTP realiza, para profissionais de todo o Brasil discutirem os regulamentos de torneios de pôquer adotados no país.

Com a presença recorde de mais de 100 profissionais, entre diretores de torneios, supervisores, dealers e gerentes de clubes, a reunião da ADTP de 2016 atingiu todos os objetivos. De acordo com os idealizadores da ADTP e voluntários da entidade, Devanir “DC” Campos e Alberoni “Bill” Castro, a presença de cada vez mais profissionais demonstra, além do crescimento exponencial do mercado de pôquer em todo o território nacional, o interesse dos profissionais em prover cada vez mais um serviço melhor aos seus clientes.

As reuniões da ADTP acontecem a cada dois anos para discutir e votar o regulamento de torneios de pôquer utilizados no Brasil, seguindo sempre os padrões internacionais, em especial, o regulamento da norte-americana TDA (Tournament Directors Association), que é o padrão mais aceito internacionalmente de regras de torneios.

De acordo com DC e Bill, as regras de torneios de pôquer chegaram a uma maturidade em que não são mais necessárias grandes mudanças de ano para ano: “Desta vez, vemos muitas mudanças no texto, porém com pouca influência prática. A maioria é para melhorar o entendimento e a interpretação das regras e evitar conflitos”, explica Bill.

A ADTP faz questão de frisar que não é um órgão regulador, não realiza cursos nem certifica profissionais. O intuito da entidade é de realizar discussões e reuniões entre pessoas que trabalham no mercado de pôquer para aprimorar e atualizar entendimentos, procedimentos e regras, trazendo para o mercado brasileiro as boas práticas mundialmente aceitas como padrão de indústria.

“Convidamos a todos os profissionais do país a entrar no site, baixar os arquivos dos regulamentos para estudá-los e, em seguida, se cadastrarem em nosso fórum. A ADTP é um espaço democrático onde todos podem tirar dúvidas e aprimorar o seu método de trabalho através do nosso fórum”, completa DC.