Leonardo Martins

Leonardo Martins (PCA/PokerStars)

Sérgio Prado
08/01/2016
23:55
Especial para o LANCE!

Restam apenas dois níveis de blind no Dia 1A do evento principal do PokerStars Caribbean Adventure, e o field do torneio está começando a diminuir, com as eliminações acontecendo com mais frequência... Mas alguns dos calouros brasileiros na disputa seguem vivos em sua estreia em um dos maiores festivais de pôquer do mundo.

Leonardo Martins já foi campeão brasileiro de pôquer em 2012 e vice-campeão do LAPT Chile em 2013. Na tarde de ontem ele fez sua estreia nas mesas do Imperial Ballroom, jogando o Evento #14 (US$ 5.300 Pot Limit Omaha), onde acabou caindo antes da faixa de premiação. Hoje ele está disputando o Main Event pela primeira vez, com 35.000 fichas no stack no início do Nível 6 (Blinds 250 / 500, com antes de 50).

Companheiro de viagem de Leonardo, Luiz Felipe Muller também tem experiência internacional. Ano passado ele ganhou o Evento #5 (US$ 200 Pot Limit Omaha) do LAPT Uruguai e o torneio de Pot Limit Omaha do BSOP Millions. Hoje ele está disputando o Main Event do PokerStars Caribbean Adventure pela primeira vez, e segue bem na disputa, com 40.000 fichas. Também estreantes, Rogério Siqueira (110.000 fichas) e Antônio Pinhel (40.000 fichas) também continuam no torneio.

Veterano nas disputas na Bahamas, Thiago "Decano" Nishijima está disposto a começar bem o ano. Ele está com 90.000 fichas no Main Event, cerca de 180 big blinds, uma bela quantidade de fichas para tentar buscar outro resultado internacional importante, depois da conquista do terceiro bracelete da história do pôquer brasileiro na World Series Of Poker do ano passado.

Ronaldo não tem muito sucesso em seu retorno ao PCA... Ano passado ele conseguiu a 26ª colocação em sua estreia. Hoje ele acabou eliminado do torneio pelo russo Andrey Zaichenko, e ainda parou para tirar uma foto com seu carrasco antes de deixar o salão. O craque do Team PokerStars retorna amanhã para as mesas, para disputar um evento beneficente junto com Fatima Moreira de Melo, Chris Moneymaker e Sergio garcia, entre outros.