Ministério do Esporte vai analisar regulamentação do pôquer no Brasil

Um dos esportes mais queridos dos brasileiros dá um importante passo para sua regulamentação no país<br>


Escrito por

A Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) dá um importante passo para regulamentar o pôquer. O Ministério do Esporte – órgão do Governo Federal responsável em construir uma Política Nacional de Esporte - vai criar um Grupo de Trabalho para analisar toda legislação brasileira que rege o esporte da mente, que é reconhecido pela Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) e é jogado por mais de quatro milhões de praticantes por todo o Brasil.

“Damos um importante passo para regularizar o pôquer no Brasil depois de muitos anos de trabalho. Ainda temos uma longa trajetória pela frente até o resultado final deste grupo, mas, tenho certeza que nós, os milhares de apaixonados, queremos praticar um esporte da mente com dignidade, como atividade social, que gere entretenimento, emprego, renda, turismo, engajamento e divisas para o país. Estamos muito felizes. Essa é uma vitória não só minha, da CBTH, mas de toda comunidade do pôquer nacional”, comemora o presidente da CBTH, Igor Trafane Federal.

A regulamentação é um antigo pedido da comunidade do pôquer e principal bandeira da CBTH, órgão máximo do pôquer nacional. Para o campeão mundial de pôquer e um dos principais nomes do cenário, o paulista Andre Akkari, regulamentar o esporte é uma forma de trazer segurança a todos os esportistas, investidores e trabalhadores da classe.

Para o recente campeão, Thiago Decano, que acaba que conquistar o terceiro título mundial para o Brasil, países desenvolvidos como Alemanha, França, Espanha, Portugal, Itália, países escandinavos, entre outros que são potências mundiais do esporte, já possuem o pôquer regulamentado.

O crescimento do esporte – que hoje é um dos que mais crescem no Brasil depois do futebol e MMA – está chamando a atenção de milhares de adeptos. Hoje, dois dos maiores ídolos do futebol brasileiro, Neymar e Ronaldo “Fenômeno” são os principais embaixadores do pôquer no Brasil e desempenham um papel para desmitificar o esporte da mente por aqui.

“Os caminhos para a regularização serão tratados por esta comissão e é muito cedo para fazer especulações, mas estamos muito confiantes nos próximos passos e tenho certeza de que o melhor será feito para o nosso esporte”, diz o presidente da entidade.

O Secretário Nacional do Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo Santana de Oliveira – através de ofício enviado à CBTH - se colocou à disposição da entidade para colaborar com todos os passos para a possível regulamentação do pôquer no Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter