Elky (Neil Stoddart/PokerStars)

Elky (Neil Stoddart/PokerStars)

Sérgio Prado
16/11/2015
13:17
Especial para o LANCE!

Antes de existir o "ElkY, estrela do pôquer", já existia o "ElkY, estrela dos games". Agora, eles estão juntos e são a mesma pessoa.

Na última sexta-feira, o Team PokerStars Pro Bertrand "ElkY" Grospellier se tornou o mais novo membro do Team Liquid, equipe patrocinada de eSports. Essa é a primeira vez que o PokerStars tem um de seus Team Pros patrocinado por uma grande empresa de jogos.

ElkY vai continuar a desempenhar seu papel como um dos melhores embaixadores para o pôquer, e vai jogar Hearthstone pelo Team Liquid.

A contratação marca o retorno de ElkY a suas raízes. Antes de alcançar o estrelato no pôquer, ElkY era um dos maiores jogadores de StarCraft da história. Em 2001, ele terminou na segunda colocação no World Cyber Games jogando StarCraft e em 2002 na Ongamenet WarCraft Retail League. Um ano depois, ele foi campeão no Euro Cyber Games. Pouco depois disso ele foi descoberto pelo PokerStars, e desde então ganhou mais de US$ 10 mlhões, uma cobiçada Tríplice Coroa (títulos no EPT, WPT e WSOP) e conseguiu um Recorde Mundial Guinness para maior número de torneios Sit & Go de uma mesa disputados on-line em uma hora.

ElkY disse: "Quando eu descobri o pôquer, tive que fazer uma escolha difícil, deixando o mundo da competição profissional dos games para focar minha energia totalmente no pôquer. Hearthstone é um dos primeiros jogos que compartilha as mesmas habilidades com o pôquer, e estou muito animado com o futuro e minha carreira."

Como diria o ElkY, "So sick!"