Éder Campana superou trinca de jogadores para ficar com o título da modalidade após o BSOP

Éder Campana superou trinca de jogadores para ficar com o título e o bracelete da modalidade (Divulgação)

Sérgio Prado
05/12/2016
17:07
Especial para o LANCE!

O pôquer é um esporte que consegue criar ídolos. A variância nas mesas é enorme, mas os grandes jogadores acabam se destacando graças à consistência de seus resultados, sua capacidade técnica e sua determinação.
Como disse Igor "Federal" (presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold'em) em seu discurso para a entrega do prêmio de Campeão Brasileiro de Omaha, Éder Campana tem todas essas qualidades. E hoje, temos um novo ídolo exemplar no pôquer brasileiro.
A sequência de resultados de Éder Campana nos eventos da modalidade de quatro cartas este ano na Brazilian Series Of Poker foi incontestável. O paulista conseguiu ganhar dois eventos, somou três troféus e fez seis mesas finais.
Uma campanha perfeita, que foi ameaçada pela vitória de Kadu Campion no Evento #10 (R$ 1.150,00 PLO Turbo Knockout). Com o título, Kadu conseguiu a ponta do Ranking. Mas a resposta do campeão veio rápido.
Dois dias depois, Éder Campana conseguiu uma virada espetacular com a conquista do Evento #18 (R$ 1.150,00 PLO Turbo Knockout) e retomou a liderança, que ele manteve até o final.

"Esse BSOP Millions foi pura emoção nas disputas dos rankings", disse Éder ao site SuperPoker. "Mantive a regularidade e tive um ótimo desempenho nos torneios de Omaha. Mas tive que esperar até o último torneio para soltar o grito de campeão, porque o Affif e Kadu deram trabalho, são adversários fortes que engrandeceram o título".

==========================================
Ranking Brasileiro 2016 - Omaha
1. Éder Campana (1.040 pontos)
2. Affif Prado (810 pontos)
3. Rodrigo Caprioli (765 pontos)
4. Kadu Campion (725 pontos)
5. Marcelo Mesqueu (530 pontos)