Brasil precisa vencer o Equador para seguir com chances de classificação

(Crédito: Divulgação)

Sérgio Prado
31/05/2016
19:14
Especial para o LANCE!

Começou nessa segunda-feira a fase eliminatória de "País contra País" na disputa online da Americas Cup of Poker. São três rodadas de confrontos, em que cada país enfrenta os outros três adversários em seus grupos. Uma vitória vale dez pontos, e os dois países com mais pontos em cada grupo garantem vaga para a final ao vivo, que vai ser disputada em New Jersey (EUA) entre os dias 23 e 27 de junho.

E o Brasil não foi bem na primeira rodada.  Encarando a Colômbia, o adversário mais difícil no Grupo 2, nossos cinquenta representantes qualificados na fase anterior não tiveram um bom dia nas mesas e acabaram deixando escapar dez pontos importantes na classificação. Os colombianos conseguiram 55 bounties (eliminações) contra 45 dos brasileiros, e lideram o grupo junto com a equipe do Restante da América Latina, que bateu o Equador.
Agora o Brasil enfrenta o Equador na segunda rodada que acontece nessa quarta-feira (1/06) e precisa da vitória para evitar uma possível eliminação precoce.
No Grupo 1, o Uruguai tem a liderança isolada com 10 pontos, com Argentina e Chile empatados na segunda colocação com 5 pontos. Na lanterna está o Peru, que ainda não pontuou. No Grupo 3, Canadá e Venezuela abriram vantagem com 10 pontos cada, e México e Costa seguem sem nenhum ponto.