Leandro Zago - Ponte Preta sub-20

Leandro Zago, técnico da Macaca, crê que as duas melhores equipes da competição farão a decisão (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/11/2017
16:46
São Paulo (SP)

Após 19 anos, a Ponte Preta está de volta a uma final na categoria sub-20. Na manhã do último domingo, o time campineiro perdeu para o Água Santa, por 1 a 0, em Campinas, mas por ter vencido pelo mesmo placar no duelo de ida e jogar por dois resultados iguais deixou o campo classificado para enfrentar o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista.

A Ponte foi superior no primeiro tempo, criando várias chances de gol. Na etapa final a Ponte Preta acabou perdendo o jogador Regino, expulso, e logo em seguido sofreu o primeiro gol do Água Santa. Com um a menos, a Ponte precisou apostar nos contra-ataques e confiou no goleiro Ivan para fechar o gol até o fim.

- Foi um confronto duríssimo, como esperado. Além da grande campanha, a equipe do Água Santa eliminou o São Paulo, atual campeão. Nosso plano de jogo foi executado à perfeição nos dois jogos, mas é claro que os gols perdidos e a expulsão no início do segundo tempo fizeram o segundo jogo ter um caráter dramático. O mérito dessa classificação se deve ao comprometimento dos atletas e à competência do nosso processo de formação, senão, não sustentaríamos o desempenho com todos os imprevistos que tivemos que gerenciar - disse o técnico Leandro Zago.

Na final a Ponte Preta terá pela frente o Palmeiras, que eliminou o Novorizontino na outra semi. Zago enalteceu o fato de a Macaca estar novamente numa decisão e elogiou o adversário.

- O resultado é histórico, afinal a Ponte está fora da final nos últimos 25 anos e conquistou seu último título na categoria 34 anos atrás. Isso aumenta ainda mais o orgulho pelo que estamos construindo na Ponte e gera uma responsabilidade maior por ter a oportunidade de colocar o clube novamente na disputa pelo título. As duas melhores equipes da competição chegaram nesta final com campanhas excelentes, e isso diz muito sobre a qualidade dos jogos que teremos pela frente - completou o treinador.

As datas, horários e locais dos confrontos da decisão deverão ser divulgados nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol (FPF).