Leandrinho  joga na Ponte Preta

Leandrinho deve deixar a Ponte em 2017 (Foto: Divulgação / Ponte Preta)

RADAR/LANCE!
20/12/2016
14:07
Campinas (SP)

A Ponte Preta pode começar o ano de 2017 com uma bela quantia nos cofres. Isso porque o atacante Leandrinho está perto de assinar contrato com o Napoli. O jogador tem contrato com a Macaca até o fim de janeiro e a possível transação à equipe italiana poderia gerar ao clube alvinegro 550 mil euros, cerca de R$ 2 milhões. 

Apesar de não haver confirmação por parte da Ponte, o jornal italiano Corriere Dello Sport afirma que o atleta de 18 anos viajou a Nápoles para assinar o contrato válido por cinco temporadas. A tendência é que as negociações sejam finalizadas apenas em janeiro, quando o vínculo do atleta com a Ponte Preta será encerrado.

O clube e o jogador teriam chegado a um acordo prévio para evitar quaisquer problemas na Justiça. A questão refere-se a uma liminar que obrigada Leandrinho a assinar seu primeiro contrato profissional com a Ponte ou teria de pagar uma multa estipulada em R$ 13 milhões, referente aos gastos que o clube teve com a sua formação nas categorias de base. 

Leandrinho foi promovido ao elenco profissional na Ponte Preta em 2015, participando de jogos da Copa do Brasil. Ele também já defendeu a Seleção Brasileira sub-17, sendo um dos destaques do Mundial da categoria.