Diogo Mateus é apresentado nesta quarta-feira e pode estreia já nesta quinta com a camisa da Ponte (Foto:RodrigoCeregatti / PontePress)

Diogo Mateus foi apresentado nesta quarta-feira e já deverá estrear nesta quinta  (Foto:RodrigoCeregatti / PontePress)

RADAR/LANCE!
06/04/2016
15:39
São Paulo (SP)

A Ponte Preta faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira. A equipe comandada por Alexandre Gallo joga às 21h30, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, diante da Caldense. Para o lateral-direito Diogo Mateus, a partida válida pela primeira fase da competição pode representar sua estreia com a camisa alvinegra.

- Espero poder participar, se possível estrear, mas independentemente disso, que venha a vitória. Estou me sentindo bem, mas jogo é totalmente diferente dos treinamentos. Tenho treinado parte física, técnica e feito normalmente as atividades. Participei do jogo-treino da segunda-feira também e estou feliz por estar treinando normal. É um passo de cada vez. Só jogando mesmo que eu vou poder evoluir crescer e ajudar a equipe - disse o jogador, contratado junto ao Vitória-BA.

O técnico Alexandre Gallo ainda não confirmou a equipe que enfrentará a Caldense, no entanto, alguns jogadores deverão ter sua primeira oportunidade no time principal da Ponte. Além de Diogo Mateus, o goleiro César é esperado para assumir a vaga de João Carlos.

A expectativa ainda é que a Ponte Preta entre em campo com a seguinte formação: César; Diogo Mateus, Tiago Alves, Ferro e Gilson; Renato, Clayson, Taiberson, Cristian e Felipe Menezes; Alexandro.

A equipe de Campinas deve optar pela escalação alternativa, uma vez que ainda luta para não ser rebaixada no Campeonato Paulista. Pelo Estadual, a Macaca volta a campo no próximo domingo, quando joga fora de casa, contra o Rio Claro. A Ponte é a decima colocada na classificação geral, com 19 pontos.