‘Temos a obrigação de ganhar’, diz Bob, sobre jogo contra o Timão

Volante alvinegro convoca a torcida para lotar o Moisés Lucarelli nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Ponte Preta é a 18ª colocada, com 32 pontos<br>

Corinthians x Ponte Preta
Macaca enfrenta o Corinthians neste domingo, no Moisés Lucarelli - Marcello Zambrana/AGIF

Escrito por

Sem vencer há quatro jogos, a Ponte Preta se encontra em uma situação bastante complicada nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, a Macaca ocupa a 18ª posição, com risco muito alto de rebaixamento. E para piorar, o próximo adversário é nada menos que o líder da competição, o Corinthians, dentro de casa. Mesmo se tratando do primeiro colocado, Fernando Bob coloca a obrigação da vitória na equipe de Campinas.

- Já encontramos o Corinthians em uma situação diferente. Temos a obrigação de ganhar, sabemos que é uma situação difícil, por conta do nosso momento complicado, mas cada jogo é uma história. Estamos trabalhando forte, para estarmos preparados no domingo e assim fazer um grande jogo - afirmou o volante, que ainda acrescentou.

- Sabemos das nossas responsabilidades. Quando eu cheguei aqui eu fui muito bem tratado, todos ficaram felizes com minha chegada e tenho que demonstrar e dar o meu melhor. Sabemos que a Ponte não está em um momento bom, mas estamos na luta em fazer o máximo para ajudar o clube. É o quarto Brasileiro que disputo pela Ponte e conheço bem a casa, a história e vamos buscar fazer sempre o melhor - ressaltou.

Como o jogo contra o Corinthians será disputado dentro de casa, Bob também destacou a importância do apoio do torcedor, já que nessa reta final a Macaca disputa ainda quatro partidas dentro do Moisés Lucarelli.

- Sabemos que o momento é difícil, mas a torcida tem que nos apoiar. Só juntos vamos conseguir sair dessa situação. Quanto mais eles nos apoiarem melhor para nós - reforçou.

Por fim, o volante garantiu que todos os jogadores do elenco têm sofrido muito com a atual situação do clube, e que esse sentimento não é apenas do torcedor pontepretano.

- Do mesmo jeito que os torcedores sofrem, nós jogadores também sofremos. E para nós é pior, porque eu quando perco jogo não consigo sair de casa, fico pensando bastante e isso é ruim. Ainda bem que tem jogo domingo para não remoer isso. Estamos trabalhando forte para sair com a vitória - completou.

Ponte Preta e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli. Depois, a Macaca enfrenta o Bahia, fora de casa, dia 5/11, na Fonte Nova.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter