Aranha

Aranha, goleiro da Ponte Preta (Foto:Divulgação/Site Oficial da Ponte Preta)

RADAR/LANCE!
01/11/2016
15:15
Campinas (SP)

A sequência de dois jogos sem vitórias da Ponte Preta não é capaz de preocupar o goleiro Aranha. Sem precisar lutar contra o rebaixamento,  o jogador ressalta o fim de ano tranquilo da Macaca, que chega à 34ª rodada na décima colocação na tabela do Brasileiro. 

– Alguém pode discordar, mas, em um campeonato tão disputado, que envolve milhões, a Ponte com sua humildade está passando por um ano tranquilo. Só com pensamento de ganhar, sem preocupações maiores. A gente só tem coisas boas para buscar daqui para a frente, não se preocupa com mais nada. O pior não pode pensar mais – disse o camisa 1.

No Brasileiro, a Ponte conquistou a pontuação de segurança na partida diante do Santa Cruz, ainda na 31ª rodada. Neste sábado, o time alvinegro volta a campo sem pressão diante do Santos, que, por sua vez,  segue com chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Diante do Peixe, às 21h, no Moisés Lucarelli, o goleiro acredita que a sua equipe não tem motivos para apostar em uma postura defensiva. 

– A gente não tem motivo para o torcedor ir a campo sofrer, preocupado com o rebaixamento próximo. Não tem motivo para jogar retrancado. Tem muita equipe preocupada. A gente vai a campo para aproveitar esse momento, de tranquilidade. Pode buscar coisas maiores. A gente vai curtir e tentar um bom futebol – concluiu o jogador pontepretano.

Se contra o Santos a expectativa é de voltar a pontuar dentro de casa, o time deve se atentar à tabela na sequência da competição. Os próximos compromissos no Brasileirão são jogos diante de Internacional, Fluminense, Botafogo e Coritiba.