Arthur Amorim está próximo de assinar com o Elche (Foto: Divulgação)

Arthur Amorim está próximo de assinar com o Elche (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
26/04/2016
18:21
São Paulo (SP)

Revelado na Ponte Preta e com passagens na base de Flamengo e Audax, o lateral-direito Arthur Amorim, em 2015, ainda na Macaca, disputou um torneio amistoso na Espanha contra as equipes do Real Madrid, Atlético de Madrid, Getafe e Rayo Vallecano. Com boas atuações, o jogador voltou ao país europeu, em 2016, para integrar o elenco profissional do Elche, time da primeira divisão espanhola. 

- Muito feliz vir pra cá. O clube aqui tem uma estrutura que dá ótimas condições de trabalho e que está abrindo as portas pra mim no profissional. Espero ter uma sequência no time e me firmar no futebol daqui – disse o lateral.

Atuando os 90 minutos como titular e destaque na partida em sua estreia, Arthur recebeu elogios da comissão técnica na vitória diante o sub-20 da Costa Rica nesta última quinta-feira (21) por 2 a 0.

- O sonho de todo garoto é jogar na Europa e o meu não é diferente, estou feliz pela partida e espero construir um legado como muitos jogadores que vieram pra cá – projetou.

Com apenas 18 anos de idade, o jovem despertou também o interesse de clubes brasileiros.

- Fico contente pelo interesse dos times brasileiros em contar comigo e feliz em treinar nos profissionais do Elche. Analisarei as propostas com meu empresário para definir a melhor opção para mim e para meu futuro - concluiu.

Os dirigentes do clube Espanhol e o empresário do atleta Paulo Ricart se reúnem nesta sexta-feira (29) para definir a situação contratual do atleta.