(Foto: Divulgação / PontePress / RodrigoCeregatti)

Volante Renato, durante apresentação pela Ponte Preta (Foto: Divulgação / PontePress / RodrigoCeregatti)

RADAR/LANCE!
06/01/2016
15:52
Campinas (SP)

O volante Renato, apresentado pela Ponte Preta nesta segunda-feira, chega com disposição para começar a temporada e revela que a lesão que o tirou dos gramados por seis meses, já ficou para trás.

- A recuperação está avançada, passei dezembro inteiro treinando. Não quis ter férias para me apresentar bem. Minhas condições são boas para treino e jogos. Vou esperar o acompanhamento dos exames, mas estou fazendo tudo normal, treinando bem e forte. Esperto estar disponível já no início do Paulista - afirmou Renato, o segundo reforço apresentado pela Macaca, depois do lateral-direito Nino Paraíba.

O jogador, que ficou sem atuar desde junho, quando sofreu seguidas lesões no joelho esquerdo, ainda atuando pelo Joinville, teve a oportunidade de se apresentar à torcida e garantiu que jogará na posição em que o treinador preferir.

- Eu sou um jogador de bastante marcação e que demonstra muita raça e vontade dentro de campo para ajudar aos meus companheiros. Eu posso atuar tanto de primeiro como de segundo volante, então deixo essa escolha a critério do treinador, sabendo que vou me dedicar de qualquer forma - disse Renato.

O atleta ainda revelou que foi muito bem recebido em Campinas, e disse acreditar no sucesso do grupo pontepretano na temporada.

- Eu cheguei e fui super bem recebido e o pensamento da Ponte tem que ser grande. O clube fez um excelente campeonato no ano passado e temos que honrar o nome do time que tem muita história. A Ponte Preta está montando um elenco e que tenho certeza que, trabalhando muito, vai dar conta do recado - concluiu Renato.