Recuperado de lesão no joelho, Yago projeta retorno à Ponte Preta

O jogador ficou três meses e meio fora de combate enquanto se recuperava de uma lesão. Liberado pelo DM, Yago retorna ao time e briga para retomar o posto de titular

Yago - Ponte Preta
Yago não entra em campo em jogos oficiais desde o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians (Foto: Raul Sauan/ PontePress)

Escrito por

Após sofrer uma lesão no joelho e passar por cirurgia, o zagueiro Yago foi liberado pelo departamento médico e pode se tornar opção para o técnico Gilson Kleina nas próximas partidas do Brasileirão. O jogador está fora de campo desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

- Foi um processo difícil. Um pouco demorado. Uma lesão que eu tive que ter paciência. Estava muito ansioso para voltar e ajudar. Sinceramente treino forte para sentir o menos possível. Estou preparado para voltar e ajudar meus companheiros e a Ponte Preta. Era difícil ver pela TV e não poder ajudar - declarou o defensor.

Yago vem treinado há algumas semanas e participando de alguns jogos-treinos para recuperar ritmo de jogo. Recuperado, o zagueiro espera estar entre os nomes da lista de relacionados para enfrentar o Botafogo às 16h do próximo domingo.

- Tem a possibilidade do Botafogo vir com os reservas. E nós temos a necessidade da vitória. Estamos jogando em casa, as duas últimas empatamos, mas nós queremos subir na tabela. Nestas duas partidas em casa é essencial vencer. A gente está esperando um jogo duro. É um time parecido com a gente, um time cascudo. Mas a gente vai jogar em casa e faremos de tudo para vencer. Espero que nas próximas partidas a gente tenha mais sorte e a bola volte a entrar - afirmou.

No período em que se lesionou, Yago era titular ao lado de Marllon. Por conta do período que ficou fora de atividade, o jogador precisará disputar a posição com Luan Peres e Rodrigo, que vive a tensão de poder pegar de quatro a 12 partidas de suspensão, como punição por ter empurrado o técnico Milton Mendes.

- Venho para brigar pela minha vaga. Treino forte todo o dia para sentir o menos possível. Espero ajudar a Ponte e meus companheiros neste momento delicado, pois sabemos que o segundo turno é ainda mais equilibrado - finalizou Yago, que tem contrato de empréstimo pelo Corinthians até o final de 2018.

A partida contra o Botafogo é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada às 16h do próximo domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter