Luis Fernando Goulart é o preparador físico da Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni / Ponte Press)

Luis Fernando Goulart é o preparador físico da Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni / Ponte Press)

LANCE!
29/03/2017
07:00
Campinas (SP)

A Ponte Preta está classificada com uma rodada de antecedência para a fase das quartas de final do Campeonato Paulista 2017. A Macaca briga com o Santos para terminar na liderança do Grupo D e tem como um dos trunfos o número de gols marcados no segundo tempo: são 10 de 17. Para Luis Fernando Goulart, preparador físico do clube, há alguns motivos para isso.

- O time tem uma média de idade boa (25 anos) e tem como mantra a busca incessante pelo gol, se entrega demais nos treinamentos. Precisamos sempre prepara-los para que eles saibam usar esse ímpeto nos jogos com inteligência. Hoje posso dizer que estes caras estão quase no nível físico desejado. Resultado de muito empenho e um trabalho planejado - afirmou o preparador físico da Macaca.

A história entre Luis Fernado Goulart e Ponte Preta completou, entre idas e vindas, ao todo 12 anos em 2017. Com passagens em clubes grandes como Fluminense e Sport, o preparador físico realizou um estágio na Europa (Atlético Madrid, Real Madrid e Bayer de Munique) no fim de 2016, depois de participar da melhor campanha da Macaca Querida na história dos pontos corridos.

- Como o futebol é um esporte competitivo, o princípio de treinamento é voltado para desenvolvimento das capacidades físicas e a melhora da performance de cada atleta. É um trabalho de auto rendimento planejado minuciosamente desde as categorias de base até o profissional. Trouxemos conceitos da Europa sim e aliamos aos nossos. Acredito que estamos em um bom caminho. Time da Ponte Preta estará respondendo bem fisicamente na segunda fase do Paulista e preparada para o restante da temporada - completou Luis Fernando.

A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para enfrentar o Palmeiras pela última rodada da primeira fase. A Ponte precisa pontuar e o Santos perder para assim conquistar a liderança do grupo D e a vantagem na segunda fase.