LANCE!
08/02/2017
22:10
João Pessoa (PB)

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Campinense-PB recebeu a Ponte Preta no Amigão, em Campina Grande. Com gols de William Pottker e Lins, a Macaca venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Na próxima fase o adversário da Ponte será o Cuiabá-MT, sem data definida.

O Jogo

A primeira chegada da partida foi do Campinense, aos 8’: após boa jogada individual de Tiago Orobó, Renatinho emendou de primeira e levou perigo. Quatro minutos depois, Pottker caiu dentro da área mas o árbitro alagoano mandou a partida seguir. Aos 21’, Fabio Ferreira e Kadu obrigaram duas boas defesas de Gledson, mas já havia sido marcado o impedimento do zagueiro. Aos 33’, os donso da casa voltaram a assustar: Renatinho cruzou na cabeça de Jussimar que obrigou uma grande defesa de Aranha, no último lance de perigo da primeira etapa.

No segundo tempo, a Macaca assustou aos 6’, após uma cobrança de falta que passou por toda a área da Raposa, sem que ninguém tocasse para o gol. Três minutos depois, Magno chutou para boa defesa de Aranha, e no rebote Jussimar finalizou para outra ótima defesa do goleiro campineiro. Aos 18’, Jussimar obrigou mais uma excelente defesa de Aranha.

Aos 24’, Gledson bateu roupa e soltou a bola nos pés de Lins que acertou o travessão, no rebote o goleiro derrubou o atacante da Macaca e cometeu o pênalti. Na cobrança, Pottker abriu o placar, 1 a 0. Dois minutos depois, Lucca puxou rápido contra-ataque e serviu Lins que ampliou e garantiu a classificação, 2 a 0. Após o segundo gol, a partida esfriou e a Macaca administrou até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE-PB 0 x 2 PONTE PRETA


Local: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data-Hora: 08/2/2017 - 19h30
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Maxwell Rocha da Silva (AL) e Brigida Cirillo Ferreira (AL)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Joécio (CAM); Jadson, Ravanelli e Pottker (PON)
Gols: Pottker (25’2ºT - 0 x 1) e Lins (27’2ºT - 0 x 2)

CAMPINENSE: Gledson; Ronaell, Joécio (Maranhão - 29’2ºT), Paulo Paraíba (Rafael - 22ºT) e Gilmar (Casagrande - 16’2ºT); Negretti, Magno, Fernando Pires, Renatinho e Filipe Ramon; Tiago Orobó. Técnico: Sérgio China.


PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson; Jádson, Matheus Jesus e Ravanelli (Naldo - 15’2ºT); Pottker (Erick Salles - 38’2ºT), Lucca e Ramon (Lins - 14’2ºT). Técnico: Felipe Moreira