Leandro Zago - Ponte Preta sub-20

Leandro Zago é o comandante da equipe sub-20 da Ponte Preta no Paulistão da categoria (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/10/2017
15:35
Campinas (SP)

A Ponte Preta confirmou o favoritismo e eliminou o Votuporanguense nas oitavas de final do Campeonato Paulista sub-20. Após ter perdido o jogo de ida por 4 a 3, o time de Campinas goleou por 4 a 1, na partida de volta, em Itu. Yuri (duas vezes), Gustavo Duarte e Thiaguinho marcaram os gols do time alvinegro.

Após o jogo, o técnico da Ponte, Leandro Zago, elogiou o fato de o time ter superado um adversário extremamente competitivo. Além disso, enalteceu o espírito vencedor e a superioridade durante os 90 minutos do duelo pela classificação.

- Enfrentamos uma equipe muito competitiva, organizada e com alguns jogadores de bom nível. Não fizemos um bom jogo em Votuporanga, porém tivemos uma excelente performance no jogo da volta. Devido à necessidade da vitória, assumimos o domínio do jogo, com grande imposição no campo adversário, sem permitir espaços para os contra-ataques. Aproveitamos as chances e alcançamos nosso objetivo - disse o comandante.

Agora, o adversário da Ponte Preta nas quartas de final será o Capivariano, atual vice-campeão da competição. Zago fez uma projeção dos duelos contra o adversário e diz que o grupo está confiante para seguir na briga pelo título.

- Vamos enfrentar uma equipe que, apesar de ter oscilado dentro da competição, tem um histórico recente positivo na categoria. Por jogar em casa a primeira partida, ao lado de sua torcida, o Capivariano deve buscar atacar o tempo todo, mesmo assim não vamos mudar nossa forma ofensiva de jogar que construímos ao longo da competição. Vamos enfrentar, é a nossa identidade, não podemos abrir mão. Acredito que será um jogo muito intenso, porém prejudicado pela má qualidade do gramado. Vejo nos nossos atletas um desejo muito grande de avançarmos na competição, muita confiança no que foi feito até agora - completou.

O primeiro duelo será neste sábado, às 16h, em Capivari. E a volta no dia 4 de novembro, também em um sábado, às 16h, em Campinas.