Ponte Preta x Cruzeiro

A Ponte Preta perdeu de 4 a 0 para o Cruzeiro (Foto: Rodrigo Villalba/Photo Press/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
24/06/2016
17:25
Campinas (SP)

Após sofrer uma goleada de 4 a 0 em casa para o Cruzeiro, a Ponte Preta se prepara para encarar o Vitória neste domingo, no Barradão, e faz muito mistério. O treino desta sexta, que já seria fechado no Majestoso, teve o local alterado, a justificativa foi facilitar a logística. A atividade aconteceu no Recanto da Macaca, em Jaguariúna, com portões fechados.

O técnico Eduardo Baptista tentou explicar a decisão do clube e disse que gostou da privacidade antes do duelo:

- Foi mais a logística mesmo. E eu também queria um pouco de privacidade para fazer algumas observações. Tem que treinar tudo que tiver na cabeça para ver como sai na prática, se dá certo. Como também estávamos com o horário um pouco apertado para o voo, sugeriram o CT da base em Jaguariúna. Eu nem sabia que a Ponte tinha um CT em Jaguariúna. Foi muito tranquilo, deu para testar um modelo novo, algumas situações - disse o treinador, em entrevista na concentração.

A Ponte não vem fazendo um bom Brasileirão. Além da derrota para o Cruzeiro, o Atlético-MG também conseguiu um placar elástico de 3 a 0. Pelo discurso adotado, é possível que o comandante da Macaca promova mais de uma mudança.

- A volta de Jeferson é natural e teremos também uma ou outra mudança pontual. Observamos um desenho um pouco diferente, ainda temos no sábado para testar. Já estamos com o 4-4-2 consolidado, treinamos um outro, para depois escolher o melhor. A preocupação é mais na parte técnica e tática. O que eu pensei, estudei é mudar um pouco o desenho tático. Não podemos com dois treinamentos realizar mudanças drásticas. O time vinha jogando bem, teve uma queda e vamos tentar reorganizar com um novo desenho para buscar um equilíbrio maior.

A Ponte Preta tem 13 pontos no Campeonato Brasileiro e faz confronto direto contra o Vitória, com 12. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Barradão.